Todos detidos: PMs encontram diversos objetos de veículos em posto desativado no centro da cidade

Compartilhe esta notícia:

Policiais militares Dellapina e Reynan, compareceram no sábado (13), na Delegacia de Polícia, relatando que encontravam-se de serviço na manhã daquele dia, quando receberam informações via CAD, através de um funcionário do Auto Posto Cotai, localizado na Rua Prudente de Morais, 1157, dando conta que indivíduos haviam furtado baterias de veículos que se encontravam no pátio do estacionamento e, surpreendidos, deixaram o local, rumando ao Jardim Buscardi, caminhando pela Avenida Antonio Micali.

Os dois PMs, e demais que estavam em serviço, iniciaram diligências, visando encontrar referidos elementos, sendo logrado êxito, em se depararem com 4 elementos, defronte uma residência, localizada na Rua Francisco Henrique Lemos, no Jardim Buscardi, onde o morador, bastante conhecido nos meios policiais, com passagens por receptação, trabalhando no comércio de sucatas.

Abordados, os 4 elementos foram identificados, bem como o indivíduo que os atendia. O morador da residência foi indagado se os 4 elementos haviam trazido até ele, alguma bateria, o qual confirmou a informação, sendo que a mesma estava dentro de sua casa. De imediato, buscou a bateria, entregando-a aos PMs, dizendo que não havia comprado, mas sim deixada em sua casa, a pedido dos 4 elementos.

O morador disse também que lhe foram oferecidas outras duas baterias, as quais estariam escondidas em um posto desativado e abandonado no centro da cidade. Enquanto os detidos ficaram sob custódia de outros policiais, os PMs Dellapina e Reynan se dirigiram até o citado posto, onde no interior de uma caçamba localizaram duas baterias e uma bolsa, contendo, em seu interior, uma caixa de ferramentas, com um alicate e uma faca, entre outros objetos.

Dando continuidade às buscas, foi localizado um rádio automotivo na área de troca de óleo, também apreendido. As três baterias apreendidas pertencem aos seguinte veículos que estavam no posto Cotai: GM/Chevrolet, placas CMR-9099; Marco Polo Volare W8, placas DTA-4689 e VW/10.160 DRC 4×2, placas GAG-9549. Mais tarde, apurou-se que o rádio encontrado pertence à caminhonete VW/Saveiro, placas CMQ-2J13, a qual também se encontrava no pátio do Auto Posto Cotai. Na oportunidade, outros dois veículos sofreram tentativa de furto, sendo eles: VW/10.160 DRC 4×2, placas GEH-5467 e a VW/Saveiro, placas DHR-9486.

Diante dos fatos, com a ocorrência apresentada na Delegacia de Polícia, o Delegado de Polícia decretou a prisão em flagrante delito dos furtadores e do receptador. Compareceu, também, na unidade policial, durante o flagrante, uma das vítimas, que reconheceu uma caixa alaranjada, contendo ferramentas diversas como sua, caixa essa apreendida, que estava dentro da bolsa de cor vermelha, localizada dentro de um dos veículos envolvidos. A caixa de ferramentas foi devolvida à vítima, através do auto de entrega.

Foi feito o auto de exibição e apreensão dos objetos encontrados, tendo sido, em seguida, realizado o auto de entrega dos referidos objetos às respetivas vítimas e acionado, mais tarde, o Instituto de Criminalística.

Compartilhe esta notícia: